O Bahia é campeão estadual. Neste domingo (21), o Esquadrão de Aço contou com gol de Gilberto, em cobrança de pênalti, para vencer o Bahia de Feira por 1 a 0. A equipe da capital baiana aproveitou a força de sua torcida na Arena Fonte Nova para ganhar a partida e conquistar o título. Na ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1.
A primeira etapa foi do Bahia. No embalo da torcida, o Tricolor atacava de todos os jeitos e Arthur Caíke chegou a carimbar o poste do Tremendão. Na metade do primeiro tempo, o Bahia de Feira resolveu se soltar um pouco mais e rondou o gol dos donos da casa. No principal lance, Alex Cazumba ganhou da marcação e assustou.
No segundo tempo, o Bahia perdeu um gol incrível nos minutos iniciais. Em cobrança de lateral, a zaga falhou e Arthur Caíke, sozinho, mandou pela linha de fundo. Melhor em campo, o Tricolor conseguiu um pênalti em cima de Ramiro. O lance gerou polêmica e o VAR foi acionado para assinalar a marca da cal. Na cobrança, Gilberto apenas deslocou o goleiro e fez a festa da torcida.
Em desvantagem, o Tremendão resolveu sair para o ataque e o jogo ficou aberto. As duas equipes buscavam o gol, mas faltou capricho nas conclusões. No fim, o Bahia soube segurar o resultado e saiu de campo com o título.