No Rio Grande do Sul, o Gauchão terminou na quarta-feira (17), com o título do Grêmio. Em Minas Gerais, a decisão também foi mais cedo: no sábado (20), o Cruzeiro ficou com a taça, após empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Independência. No resto do país, no entanto, a grande maioria dos vencedores só foi conhecida neste domingo (21). Abaixo, confira quais times levantaram a taça nesta tarde.
Paulista: Corinthians
Após empate em 0 a 0 no Morumbi, na partida de ida, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 em Itaquera e conquistou o tricampeonato estadual. O gol do título saiu dos pés de Vagner Love, já na reta final da partida.
Carioca: Flamengo
Depois de vencer o Vasco por 2 a 0 no último domingo (14), o Flamengo repetiu o placar da semana passada e ficou com a taça do Campeonato Carioca, mantendo um tabu de 31 anos sem perder finais para o rival.
Alagoano: CSA
A vitória do CRB por 1 a 0 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Melhor para o goleiro João Carlos, do CSA, que até o ano passado defendia o adversário deste domingo. O arqueiro defendeu duas penalidades e ajudou seu novo clube a ficar com o título de Alagoas.
Baiano: Bahia
Na Arena Fonte Nova, o Bahia de Roger Machado superou o xará de Feira de Santana para ficar com o título. O gol decisivo foi marcado pelo ex-colorado Gilberto, em cobrança de pênalti.
Catarinense: Avaí
A final em jogo único entre Avaí x Chapecoense terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. Melhor para os avaianos, que fizeram 4 a 2 nos pênaltis na Ressacada e saíram campeões.
Cearense: Fortaleza
O Fortaleza de Rogério Ceni segue com tudo. Atual campeão da Série B, o Leão não teve dificuldades para superar o Ceará de Lisca: vitória por 2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta.
Goiano: Atlético-GO
O Atlético-GO podia perder até por 2 a 0 no Serra Dourada que ainda ficaria com o título. Acabou vencendo o Goiás por 1 a 0 e comemorando o campeonato goiano na casa do adversário.
Mato-grossense: Cuiabá
O 2 a 0 fora de casa sobre o Operário-VG deu uma bela vantagem para o Cuiabá, que neste domingo só precisou de um empate em 2 a 2 para fazer a festa.
Paraense: Remo
O Remo precisava de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título. E conseguiu: 2 a 0 sobre o Independente-PA e taça no armário.
Paranaense: Athletico-PR
Mesmo sem utilizar sua equipe principal no estadual, o Athletico-PR é bicampeão do Paraná. Derrotado no jogo de ida, o time fez 1 a 0 no pequeno Toledo neste domingo, na Arena da Baixada, e conquistou o título nos pênaltis. Os donos da casa converteram todas as seis cobranças.
Pernambucano: Sport
Fora de casa, o Náutico venceu o Sport por 2 a 1 e forçou uma decisão por pênaltis. O título, no entanto, ficou com a equipe da Ilha do Retiro, que fez 4 a 2 na série decisiva e deu a volta olímpica dentro do seu estádio.
Sul-mato-grossense: Águia Negra
Apesar da vitória por 1 a 0 do Aquidauanense fora de casa, o título ficou mesmo com o Águia Negra, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1.