A Seleção Brasileira começou a se apresentar em Portugal para a série de dois amistosos que terá em solo europeu. Um nome, porém, não se fará presente. O lateral-direito Daniel Alves, do PSG, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e acabou cortado. Em seu lugar, o técnico Tite chamou Fagner, do Corinthians.
— O Fagner nunca saiu do nosso radar de observações. Estamos falando de um jogador que esteve conosco na Copa do Mundo e que sabemos da qualidade e do que pode entregar nos jogos deste período Fifa — disse o coordenador da Seleção, Edu Gaspar.
Curiosamente, o jogador de 29 anos tem apenas oito jogos com a camisa amarelinha, sendo quatro deles pela última Copa do Mundo, disputada na Rússia, quando assumiu o posto de titular após uma lesão de Danilo, do Manchester City.
Sobre Daniel Alves, apesar da idade (35 anos), Edu Gaspar frisou que seu ciclo com Tite não está encerrado.
— Não fechamos as portas para os atletas. Ainda mais para um líder e um jogador da importância do Dani dentro do futebol e da Seleção. Falamos com ele hoje e desejamos sua pronta recuperação — analisou Gaspar.
Este é o terceiro corte realizado pelo treinador para enfrentar o Panamá, em Porto, no dia 23 de março, e contra a República Tcheca, em Praga, no dia 26. O primeiro foi Vinicius Júnior, do Real Madrid, que acabou substituído por David Neres, do Ajax. E o ex-gremista Alex Telles, do Porto, foi chamado para o lugar de Filipe Luís, do Atlético de Madrid.