A delegação da Seleção Brasileira começou a se apresentar na manhã deste domingo (17), em Porto, em Portugal, para os amistosos do mês de março. O primeiro confronto será no próximo sábado (24), contra o Panamá, na cidade portuguesa. A tendência é de que os 23 nomes chamados por Tite se apresentem até esta segunda-feira (18).
Os primeiros a chegarem a Portugal vieram da Inglaterra: Gabriel Jesus e Ederson, do Manchester City, e Felipe Anderson, do West Ham. O novato Alex Telles, que atua no Porto, também se apresentou no final de semana.
Na manhã desta segunda, foi a vez dos demais atletas que atuam no futebol europeu: Arthur, Coutinho e Casemiro e David Neres, do Ajax.
O primeiro treino está marcado para esta segunda à tarde, no estádio do Boavista, que fica ao lado da concentração brasileira na cidade do Porto. Será a única atividade inteiramente aberta aos jornalistas. A programação prevê apenas um trabalho para recuperação física.
Tite ainda não terá todo o grupo à disposição no treinamento. Daniel Alves, lesionado, e Everton não devem participar da atividade. O atacante do Grêmio deve desembarcar na Europa durante a noite desta segunda-feira.
O Brasil enfrenta o Panamá às 14h (horário de Brasília) deste sábado, e, em seguida, embarca para Praga, palco do segundo amistoso, dia 26, contra a República Tcheca.