Priscila Nunes / Especial
Rio de Janeiro
A Fiat é a nova patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Além do presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, e do diretor executivo de gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, participou também o técnico da Seleção, Ademar Bacchi, o Tite. O valor do contrato não foi anunciado.
Por quatro anos, o patrocínio inclui todas as Seleções de futebol do Brasil - de base, Olímpicas e principais, masculinas e femininas. O período cobre competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França), Copa América Brasil 2019, que terá jogos em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
- Como a mais brasileira de todas as fabricantes de automóveis, é com muito orgulho que a Fiat se torna patrocinadora oficial das Seleções Brasileiras, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros”, afirmou Filosa.
O presidente da FCA, italiano de nascença, se descreve como “um brasileiro de família, de residência e de coração”. Para o executivo, será uma oportunidade única para a marca Fiat, estreitando ainda mais os seus laços de afinidade e paixão com as brasileiras e os brasileiros.”
Para Cabloco, o vínculo da CBF com a Fiat é estratégico e chega num momento importante para as Seleções do Brasil: enquanto a equipe feminina entra na Copa do Mundo, o time masculino começa com força o ciclo de preparação para o Mundial do Qatar, em 2022.”