Uma semana após a eliminação na Liga dos Campeões diante do Manchester United, o PSG pode levar outro duro golpe. Nesta quarta-feira (13), a Uefa abriu uma investigação disciplinar contra Neymar por críticas a arbitragem. O brasileiro postou um texto no stories do Instagram indignado com a marcação do pênalti nos minutos finais, xingando o juiz.
— Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol pra ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vai pra... — postou o jogador do clube francês, que assistiu à partida de um camarote no Parque dos Príncipes, já que ainda se recupera de uma lesão no pé direito.
As punições ainda não foram divulgadas, mas podem variar de multas em dinheiro a suspensão durante jogos de competições organizadas pela Uefa na próxima temporada. Na partida de ida das oitavas, o PSG venceu o Manchester United por 2 a 0 na Inglaterra, mas acabou sendo derrotado no Parque dos Príncipes por 3 a 1 e foi eliminado do torneio.