Às vésperas do duelo contra o Lyon, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, Arthur concedeu entrevista coletiva no Barcelona. Além de perguntas sobre a partida decisiva desta quarta-feira (13), o jogador foi cobrado sobre o fato de ter ido à festa de aniversário de Neymar no mês passado, em Paris, mesmo estando lesionado. E o ex-volante do Grêmio pediu desculpas.
— Creio que sim, me equivoquei. A vida tem destas coisas. Às vezes, você erra e outras vezes acerta. Sou adulto para assumir minhas responsabilidades. Sabia o que estava fazendo, mas peço perdão se incomodei alguém. Na recuperação da lesão, meus companheiros me ajudaram muito e sou agradecido. Também estou agradecido à direção. Estou feliz por ter me recuperado. Dou o melhor de mim. Sei que tenho que melhorar como pessoa — declarou ele.
Depois de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, Arthur ficou afastado dos gramados por quase um mês, perdendo, inclusive, o jogo de ida contra os franceses, que acabou empatado em 0 a 0.
— Sonho com este momento faz muito tempo. É a melhor competição e a mais importante do mundo. Será um grande espetáculo amanhã (quarta). Faremos o impossível para sair com a vitória. Sabemos da pressão — comentou o jogador brasileiro.
Barcelona e Lyon se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h, no Camp Nou, na Espanha.