O Barcelona teve que se contentar com um empate sem gols diante do Lyon, fora de casa, nesta terça-feira (19), no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os franceses se seguraram contra os espanhóis e deixaram o confronto totalmente aberto para a volta, no Camp Nou, no dia 13 de março.
Apesar de dominar completamente o jogo e criar inúmeras chances de gol, os catalães mostraram novamente que não atravessam seu melhor momento na temporada — em grande parte devido à falta de pontaria de seus atacantes. Acuado pela qualidade do adversário, o Lyon resistiu o quanto pôde e, nos últimos vinte minutos, só não sofreu um gol devido à grande atuação do goleiro Anthony Lopes.
Quando Messi, Dembélé e Suárez não desperdiçavam chances claras de balançar as redes, Lopes aparecia para salvar os franceses com defesas seguras.
Para Suárez, a noite em Lyon não foi das melhores. O uruguaio errou praticamente tudo o que tentou e prolongou a seca de gols na competição — o atacante não marca em jogos fora de casa desde setembro de 2015.
O Barcelona também manteve viva uma tendência negativa na Liga dos Campeões: os catalães não vencem no mata-mata, fora de casa, desde o jogo de ida das oitavas de final da temporada 2015/16 contra o Arsenal.