A Seleção Brasileira terá um estreante nos amistosos diante do Panamá e da República Tcheca, nos dias 23 e 26 deste mês: o lateral-esquerdo Alex Telles, do Porto. O ex-jogador do Grêmio foi chamado por Tite nesta sexta-feira (15) para substituir Filipe Luís, liberado por uma lesão na panturrilha esquerda.
Após ser constatada a contusão do lateral do Atlético de Madrid, a comissão técnica brasileira manteve conversas com o departamento médico do clube espanhol e com o atleta. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, e o preparador físico, Fábio Mahseredjian, optaram por aguardar até esta sexta para uma definição em conjunto com a comissão de Tite.
– Aguardamos por uma evolução que permitisse ao Filipe Luís participar dos treinos e de pelo menos um dos jogos do próximo período. Como chegamos a um momento chave, de definição, e o atleta ainda não retornou aos treinamentos com o grupo do Atlético de Madrid, optamos em conjunto pela desconvocação — explicou Fábio Mahseredjian.
Com a convocação de Alex Telles, observado in loco em três oportunidades por Tite, o técnico gaúcho amplia para 44 os nomes chamados após a Copa do Mundo da Rússia.
— É um jogador de 26 anos, com projeções futuras, e que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção — disse Edu Gaspar, coordenador de seleções.
Os atletas chamados por Tite se apresentar neste domingo (17), no Porto, em Portugal. Após cinco dias de treinos, o primeiro confronto será contra o Panamá no sábado (23). Três dias depois, na terça-feira (26), a equipe jogará contra a República Tcheca, em Praga.