Com preços mais baixos, o Rio Open abriu nesta sexta-feira (7) a venda de ingressos para a edição de 2019 do torneio. Os valores das entradas variam de R$ 30 a R$ 490. A comercialização começou a partir das 12h por meio do site tudus.com.br/rioopen. Maior torneio de tênis da América do Sul, o evento será disputado entre 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A organização espera a presença de 50 mil pessoas ao longo da competição.
Já foram confirmados na chave três tenistas do top 20: o austríaco Dominic Thiem, vice-campeão de Roland Garros 2018 e número 8 do mundo; o italiano Fabio Fognini e o argentino Diego Schwartzman, atual campeão do Rio Open.
— A briga pelo título do Rio Open promete ser acirrada, com vários dos melhores tenistas do saibro. O Thiem é atualmente o segundo melhor tenista do mundo nessa superfície. O Fognini teve o melhor ano da carreira vencendo três torneios da ATP. E o Schwartzman fez uma excelente temporada e alcançou o melhor ranking da carreira (11º). Além deles teremos os tenistas brasileiros que sempre levantam a torcida no Jockey Club — disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.
Entre os brasileiros, somente dois estão garantidos até agora. O primeiro a confirmar presença foi o jovem Thiago Wild, campeão da chave juvenil do Aberto dos Estados Unidos. O tenista de 18 anos assegurou sua vaga na chave principal de simples ao faturar o título do Maria Esther Bueno Cup.
Bruno Soares e o seu parceiro de duplas, o britânico Jamie Murray, também asseguraram presença. O duplista Marcelo Melo ainda não garantiu se participará da competição. E os principais tenistas de simples do Brasil vão depender de convites ou da vaga através do qualifying por não terem ranking suficiente para entrar direto na chave principal.