Após vencer, nos pênaltis, o campeão da Oceania Team Wellington, o Al Ain fez uma nova vitima no Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado nos Emirados Árabes. A equipe da casa venceu o Espérance, campeão da África, por 3 a 0, avançou às semifinais e vai enfrentar o campeão da América River Plate.
O Al Ain, embalado pelo apoio da torcida, comando o jogo do início ao fim. Em cobrança de escanteio, logo no início da partida, o time da casa cobrou escanteio na cabeça de Ahmed, que abriu o placar. Sem poder de reação, o Espérance viu os árabes marcarem novamente com El Shabat, que bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Ben Cherifia.
No segundo tempo, o Al Ain jogou para segurar o resultado, deixando a posse de bola com o adversário e saindo para o contra-ataque. Em uma oportunidade, o brasileiro Caio cruzou para a área para Al Ahbabi, que entrou livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Com a vitória, o Al Ain tem agora uma pedreira pela frente. A equipe enfrenta o campeão da Libertadores da América, o River Plate. A partida será realizada no dia 18 de dezembro. Quem vencer chega a grande final contra o vencedor da partida entre Real Madrid e Kashima Antlers.