Não deu para o Juventude. Na noite desta sexta-feira (9), jogando em casa, o time comandado por Luiz Carlos Winck perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta e foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos na tabela de classificação, o Papo precisava vencer para ter alguma chance de ultrapassar o CRB, primeiro time fora da zona, com 41 pontos. Agora, mesmo que a equipe de Maceió perca seus últimos confrontos e o Ju vença os dois que restam, o clube gaúcho ficaria com uma vitória a menos.
O único gol da partida foi marcado já na reta final do segundo tempo. Aos 30 minutos da etapa complementar, Roberto iniciou a jogada com Victor Rangel, que cruzou rasteiro para o próprio Roberto completar para o fundo da rede alviverde e garantir a vitória.
Com o resultado, a Ponte foi para a 5ª colocação, com 56 pontos — um a menos que o Avaí, que no sábado (10) recebe o líder Fortaleza na Ressacada — e segue na briga por uma vaga na primeira divisão em 2019.
Rebaixado, o Juventude ainda tem mais dois jogos pela frente. Na quinta-feira (15), visita o Fortaleza e no dia 24 se despede da segundona diante de sua torcida, quando recebe o CSA.