A NFL começou com tudo. Teve jogos brilhantes de Aaron Rodgers e Patrick Mahomes, decepções de Ben Roethlisberger e Jimmy Garoppolo. O Prime Time resume a primeira leva de jogos com os 10 pontos mais importantes da rodada.
Milagre de Aaron Rodgers (de novo)
Aaron Rodgers está de volta. E como nos velhos tempos. O Green Bay Packers começou mal, o Chicago Bears chegou a abrir 20 a 0 e parecia que a estreia de Khalil Mack seria perfeita.
Mas Rodgers voltou de uma lesão no joelho e, mesmo limitado, liderou o Packers a uma virada histórica — com direito a um passe para touchdown de 75 jardas para Randall Cobb nos minutos finais.
O Packers começa a temporada com vitória em casa diante de um rival — e pega outro na semana que vem, quando recebe o Minnesota Vikings.
Por que insistir em Nathan Peterman?
Ano passado, Nathan Peterman teve uma chance como titular. Durou um tempo e custou cinco interceptações ao Buffalo Bills. E a pré-temporada do camisa 2 fez com que o time apostasse novamente nele. Novamente, ele decepcionou.
Josh Allen entrou durante a partida — afinal de contas, ele é uma escolha top 10 no draft. Depois dos 47 a 3 aplicados pelo Baltimore Ravens, parece que o novato vai ser jogado aos leões a partir da próxima semana.
Bombardeio vencido por Fitzmagic
Ryan Fitzpatrick nunca foi regular. Mas ele tem seus momentos de brilho. Um deles foi no domingo, com um bombardeio entre New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers. O quarterback liderou o Bucs na maior surpresa da semana 1, em uma vitória por 48 a 40 sobre o Saints de Brees e Kamara.
A primeira derrota de Garoppolo
Jimmy Garoppolo fez seu primeiro jogo depois de receber um contrato histórico. E, diante de uma das melhores defesas da NFL, o indicativo de custo-benefício não foi bom. A defesa do 49ers até segurou o novo ataque do Vikings, liderado por Kirk Cousins, mas as três interceptações de Garoppolo custaram caro. No fim, o Vikings confirmou o favoritismo e venceu por 24 a 16.
Empate?
O Cleveland Browns conseguiu o seu melhor resultado em uma abertura de temporada desde 2004. O que isso quer dizer? Bom, que pelo menos o time não perdeu. Contra o rival Pittsburgh Steelers, a defesa do Browns mostrou uma evolução impressionante em relação ao ano passado, acumulou turnovers forçados e segurou um empate em 21 a 21.
O ataque ainda mais explosivo do Chiefs
Se ano passado o Kansas City Chiefs teve um dos melhores ataques da liga, este ano promete ser ainda mais explosivo. Patrick Mahomes deu uma pitada de talento ao time no lugar de Alex Smith e explorou com maestria as habilidades de Tyreek Hill. Vitória de 38 a 28 sobre o Los Angeles Chargers.
O Patriots nunca muda
Tom Brady foi efetivo como de costume. Rob Gronkowski foi prolífico como sempre. O Patriots variou seus corredores, enquanto um recebedor de talento discutível colocou números importantes. A dinastia funcionou outra vez e venceu o Houston Texans por 27 a 20. Do lado texano, Deshaun Watson decepcionou com uma partida instável no retorno de lesão.
O brilho Saquon na derrota do Giants
A defesa do Jacksonville Jaguars segurou as pontas de novo e garantiu a vitória por 20 a 15. Mas o domingo não foi só de más notícias para o New York Giants. Saquon Barkley brilhou em seu primeiro jogo como profissional, com 106 jardas corridas e 22 jardas aéreas. Odell Beckham Jr. também voltou bem da lesão e recebeu 111 jardas.
Vitória na estreia de Alex Smith
Dois quarterbacks draftados com a primeira escolha geral estrearam por seus novos times no jogo entre Arizona Cardinals e Washington Redskins. Alex Smith superou Sam Bradford. A primeira escolha de 2005 teve 255 jardas e dois touchdowns, contra 153 jardas e uma interceptação da primeira escolha de 2010 na vitória do Redskins por 24 a 6.
Rodada dupla na segunda-feira
A primeira semana da NFL termina com dois jogos na tradicional rodada dupla do Monday Night Football na semana 1. Às 20h10min, o Detroit Lions recebe o New York Jets. Às 23h20min, Jon Gruden faz sua reestreia no Oakland Raiders ao enfrentar o Los Angeles Rams.