O Barcelona viu o arquirrival Real Madrid aumentar sua hegemonia na Europa ao faturar as últimas três edições da Liga dos Campeões. Para reverter a situação, a diretoria catalã planeja contratações de impacto nesta janela de transferências.
Segundo o jornal "Mundo Deportivo", três nomes estão no radar: Di María (PSG), Eriksen (Tottenham) e Alaba (Bayern de Munique). O argentino estaria mais perto de desembarcar no Camp Nou.
Di María é muito amigo de Messi e já admitiu a vontade de defender o Barcelona. Na última temporada, seu nome foi cogitado para substituir Neymar, mas os catalães acabaram acertando com Dembélé. No entanto, caso o brasileiro e Mbappé deixem o clube, os parisienses devem dificultar a liberação do argentino.
Sem Iniesta, o Barcelona vê em Eriksen o nome ideal. Nesta temporada, o meia dinamarquês atuou em 47 partidas pelos Spurs e anotou 14 gols.
O lateral Alaba chegaria para disputar posição com Jordi Alba. Reserva, Digne deve ser negociado, o que aumentaria a necessidade de reposição no setor. O jogador austríaco é polivalente, o que agrada ao técnico Ernesto Valverde, podendo atuar também como zagueiro e até volante.
Outro nome bem falado na imprensa espanhola é o do atacante Griezmann, do Atlético de Madrid.