O Barcelona conquistou o seu 25º título espanhol ao bater o Deportivo La Coruña, na Galícia, por 4 a 2. O grande destaque foi Lionel Messi, que fez três gols e chegou a 32 no Campeonato Espanhol. Apesar do show do argentino, o momento mais marcante foi a entrada de Andrés Iniesta aos 41 minutos do segundo tempo. A torcida do time da casa, que via o seu time ser rebaixado com a derrota, aplaudiu de pé o meia, que deixará o clube catalão ao fim da temporada.
Foi o 32º título da carreira de Iniesta pelo Barcelona, o nono do Espanhol. Depois de 22 anos, ele deixará o clube blaugrana, provavelmente para defender um time chinês.
Com os três gols, Messi chegou a 13 diante do La Coruña no Riazor, em oito partidas. São 41 hat-tricks do argentino em toda a sua carreira. De quebra, ultrapassou Salah, do Liverpool, na corrida pela Chuteira de Ouro.
O Barcelona chegou a 86 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético de Madrid, que soma 75. O Real tem 71, enquanto o Valencia fecha o G4, com 67. Já o Deportivo La Coruña estacionou nos 28 e foi rebaixado à Segunda Divisão, juntando-se a Las Palmas e Málaga.