O Boca Juniors procura um goleiro para fazer concorrência a Agustín Rossi, atual titular da equipe de Guillermo Barros Schelotto. E sonha com um dos melhores jogadores da história para isso: de acordo com o jornal argentino Olé, o clube pretende abrir negociação com o lendário Gianluigi Buffon.
Aos 40 anos, Buffon está na reta final da carreira e já falou que pretende se aposentar ao final da atual temporada europeia, em maio. O jogador da Juventus planejava defender a Itália na Copa do Mundo, mas a queda do país nas Eliminatórias pode abreviar a presença do veterano nos campos. E é aí que o Boca quer agir.
Segundo a reportagem do Olé, a ideia é usar a influência de Carlos Tévez – ex-companheiro de Buffon na Juventus, atualmente no Boca – para convencê-lo a atuar na América do Sul na reta final da sua carreira. E, com isso, conquistar o título que lhe falta: uma taça de campeão continental, algo que o goleiro não conseguiu na sua longa passagem pela Juventus.
O próprio jornal trata a empreitada mais como "um desejo" do que algo concreto. Mas destaca que o Boca quer converter isso em realidade.