O domingo (4) promete ser agitado para os lados do Estádio Independência, em Belo Horizonte. A Federação Mineira de Futebol marcou duas partidas para o mesmo local, com diferença de quatro horas entre o término de um jogo e o começo do outro.
Às 11 da manhã, jogam Atlético-MG e Cruzeiro. E às cinco da tarde, rola a bola para América e Democrata de Governador Valadares. As partidas integram a nona rodada do estadual.
O Cruzeiro lidera com folga e já está garantido nas quartas de final. América, vice-líder, e Atlético, terceiro colocado, têm as vagas para a próxima fase bem encaminhadas.
A Polícia Militar de Minas Gerais garantiu a segurança para as duas partidas e o maior trabalho da empresa que administra o Independência será limpar as arquibancadas e os vestiários em curto espaço de tempo. Em 2016, num sábado a noite, o América recebeu o Coritiba pelo Brasileirão. Doze horas depois, no domingo de manhã, teve Atlético-MG x Ponte Preta. Agora, o tempo entre um jogo e outro será três vezes menor.
Mineirão vazio
Enquanto o Independência receberá dois jogos no mesmo dia, o maior estádio de Minas permanecerá vazio. O Mineirão não foi cogitado pelo Atlético-MG para sediar o clássico.
Desde 2013, o Galo manda suas partidas no Estádio do América. Apesar de uma capacidade menor, o Atlético tem uma despesa bem menor em relação aos jogos disputados como mandante no Mineirão.