Esportes

Rodada dupla

Três times de BH irão jogar no mesmo estádio e no mesmo dia

Atlético, América e Cruzeiro têm compromissos pelo Estadual

Gustavo Manhago

Esporte

Enviar email
Bruno Cantini / Atlético MG,Divulgação
Cruzeiro, Atlético-MG e América estarão no Independência no mesmo dia

O domingo (4) promete ser agitado para os lados do Estádio Independência, em Belo Horizonte. A Federação Mineira de Futebol marcou duas partidas para o mesmo local, com diferença de quatro horas entre o término de um jogo e o começo do outro. 

Às 11 da manhã, jogam Atlético-MG e Cruzeiro. E às cinco da tarde, rola a bola para América e Democrata de Governador Valadares. As partidas integram a nona rodada do estadual. 

O Cruzeiro lidera com folga e já está garantido nas quartas de final. América, vice-líder, e Atlético, terceiro colocado, têm as vagas para a próxima fase bem encaminhadas.

A Polícia Militar de Minas Gerais garantiu a segurança para as duas partidas e o maior trabalho da empresa que administra o Independência será limpar as arquibancadas e os vestiários em curto espaço de tempo. Em 2016, num sábado a noite, o América recebeu o Coritiba pelo Brasileirão. Doze horas depois, no domingo de manhã, teve Atlético-MG x Ponte Preta. Agora, o tempo entre um jogo e outro será três vezes menor.

Mineirão vazio

Enquanto o Independência receberá dois jogos no mesmo dia, o maior estádio de Minas permanecerá vazio. O Mineirão não foi cogitado pelo Atlético-MG para sediar o clássico. 

Desde 2013, o Galo manda suas partidas no Estádio do América. Apesar de uma capacidade menor, o Atlético tem uma despesa bem  menor em relação aos jogos disputados como mandante no Mineirão.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Correspondente Gaúcha Postos Charrua

18:50 - 19:00