Três jogos e nenhuma vitória. Fazia tempo que os gaúchos não tinham uma estreia tão ruim na Liga Nacional de Futsal. Na competição de 2013, foram três empates na primeira rodada. Agora, nem isso. ACBF, de Carlos Barbosa, e Assoeva, de Venâncio Aires, jogaram fora de casa e perderam. O Atlântico, de Erechim, só empatou diante do seu torcedor. No próximo fim de semana, a chance de recuperação passa por outro jogo em Erechim, por outro confronto da ACBF longe de casa, e pela estreia em Venâncio Aires, da Assoeva junto a sua torcida "Febre Amarela".
ACBF
Depois de levar 3 a 2 do Jaraguá, em Santa Catarina, o time de Carlos Barbosa vai ao interior de São Paulo encarar o líder da Liga Futsal: o São José, em São José dos Campos. A partida no Ginásio Tênis Clube está prevista para às 20h15 de sexta-feira (23). A ACBF está em 15.º na classificação, entre 19 times.
ATLÂNTICO
Os comandados do técnico Giba voltam a jogar em casa depois de um empate nada bom com o Joaçaba-SC em Erechim, por 1 a 1. O adversário agora parece menos complicado. O paraense Shouse disputada a Liga Futsal pela primeira vez. E aparece na lanterna da competição depois de levar 7 a 1, em casa, nesta segunda-feira (19) do paulista São José. O "Galo" de Erechim ocupa a 8.ª colocação na classificação. A partida será sábado (24), 19h, no Ginásio Caldeirão do Galo, na região norte do Estado.
ASSOEVA
Atual vice-campeã da Liga, a Assoeva foi muito mal na estreia, levando 4 a 0 do Minas em Belo Horizonte. Isto colocou o time de Venâncio Aires na penúltima colocação da tabela. Agora, a recuperação passa pela estreia diante do torcedor contra os catarinenses do Tubarão. A partida será sábado (24) às 20h15, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Fenachim.