Perto de definir seu futuro, Ricardo Oliveira não deve aceitar a proposta de renovação do Santos, que insiste em oferecer uma temporada sem ajustes salariais. Em contrapartida, um reforço de peso é previsto para 2018: Gabigol. A diretoria santista avançou nas conversas com a Inter de Milão, que pretende liberar o jovem por empréstimo, e o destino tende a ser a Vila Belmiro.
Enquanto o capitão do time espera por uma palavra final de José Carlos Peres, que disse em entrevistas recentes que, caso o atacante topasse um ano de contrato daria como fechado, o presidente teve novidades sobre a situação de Gabriel, que por vontade própria quer retornar ao time que o projetou.
Por perder espaço na Inter de Milão, o Menino da Vila pretende recuperar seu futebol na Baixada Santista, onde seria muito bem recebido. Com a provável saída de Ricardo Oliveira, Gabigol já se dispôs para atuar como um falso 9.
Os italianos não devem dificultar o negócio, principalmente se o Santos se dispuser a pagar uma parcela significativa do salário que Gabigol recebe.
A nova diretoria percebeu que tinha um risco real de perder Gabriel para times nacionais, e só então resolveram estabelecer um contato direto com familiares, estafes e pessoas próximas ao jovem.