O Olympique de Marselha demitiu o lateral Patrice Evra nesta sexta-feira depois que jogador chutou um torcedor, na quinta-feira, durante aquecimento antes do jogo da Liga Europa contra o Vitoria de Guimaraes.
"Jacques-Henri Eyraud, presidente do Olympique de Marselha, se reuniu com Patrice Evra nesta sexta e comunicou sua demissão com efeito imediato e convocatória para entrevista preliminar para uma eventual punição disciplinar", detalhou o clube em comunicado.
Por outro lado, o Olympique denunciou "comportamento inaceitável por parte de um punhado de provocadores que proferiram injurias odiosas, particularmente graves".
O time francês perdeu a partida por 1 a 0 em Portugal. Mais cedo, o clube fez comunicado oficial dizendo que "um jogador profissional tem que manter o sangue frio diante das provocações e dos insultos, apesar de serem duros e injustificados.
Evra deu um chute em um torcedor que o repreendia, o que levou o lateral ser expulso pelo árbitro antes da partida. O jogador não pôde ficar no banco de reservas.
Antes da ação, dezenas de pessoas repreenderam o jogador, a maioria delas em área reservada para torcedores do clube francês. Depois de conversa entre eles, Evra reagiu violentamente com um chute. Os empregados do estádio intervieram rapidamente para encerrar a confusão.
O clube também condenou a atitude dos torcedores, que tiveram "comportamento destruidor".