A era de Eli Manning no New York Giants pode ter chegado ao fim. Com duas vitórias e nove derrotas na temporada, o time decidiu colocar o veterano no banco de reservas e vai usar os jogos finais do ano para testar os mais jovens. Geno Smith será o quarterback titular no domingo, contra o Oakland Raiders. O novato Davis Webb também receberá oportunidades até o fim da temporada.
A ida de Eli Manning para o banco quebra a segunda maior sequência da história para um quarterback na NFL — ele foi titular em 210 jogos seguidos de temporada regular, atrás apenas dos 297 jogos de Brett Favre pelo Green Bay Packers entre 1992 e 2007.
Manning, o irmão mais novo de Peyton, foi draftado pelo San Diego Chargers com a primeira escolha de 2004 e imediatamente trocado para o New York Giants — em um negócio que envolveu Philip Rivers.
Eli virou titular na semana 10, depois de tomar a posição do veterano Kurt Warner. Desde então, foram 210 partidas de temporada regular e 12 em pós-temporada, incluindo duas aparições em Super Bowl. Nas finais da NFL, ele venceu o New England Patriots duas vezes e foi o jogador mais valioso da partida em ambas.
O novo titular é um velho conhecido do público de Nova York. Geno Smith jogou no outro time da cidade, o Jets, de 2013 a 2016. Ele teve 30 jogos como titular na equipe verde, completando 57,9% dos passes para 5.962 jardas, 28 touchdowns e 36 interceptações. Depois de ficar sem contrato ao fim da temporada passada, assinou com o Giants por um ano e US$ 1,2 milhão.