Renato começa a projetar a volta de Luan ao time. Como pretendia o técnico, o atacante estará na delegação que embarca para Curitiba, às 19h36min desta sexta-feira (13). A tendência é que ele possa ser escalado dia 18, em São Paulo, contra o Corinthians. Com isso, começará a ganhar ritmo de jogo para enfrentar o Barcelona-EQU, dia 25, em Guayaquil, pelas semifinais da Libertadores.
— Ele (Luan) está fora do jogo (em Curitiba). Ainda não fez alguns trabalhos necessários com bola, mas vai viajar para ficar com o grupo e fazer os treinamentos. Se não sentir nada, poderemos aproveitá-lo contra o Corinthians, não sei se começando ou entrando no segundo tempo— disse o treinador, em, entrevista coletiva.
Renato anunciou que domingo (15), contra o Coritiba, usará basicamente o time que foi derrotado pelo Cruzeiro, na quarta-feira. O objetivo é dar entrosamento ao time e deixá-lo o mais preparado possível para a Libertadores. O reforço será a volta de Ramiro.
— Contra Coritiba e Corinthias, vamos procurar manter o ritmo do time. Depois, contra o Palmeiras, vamos pensar e ver o que é melhor. São decisões difíceis de serem tomadas. E eu sou pago para tomar decisões — anunciou o técnico.
Diferentemente do que havia anunciado, Renato não teve a conversa que pretendia com os jogadores, em que abordaria a queda de rendimento nas últimas partidas do Brasileirão. Pelo pouco tempo entre o treinamento, jantar e a viagem para Curitiba, a reunião será realizada neste sábado (14), já na capital paranaense.
– Será uma conversa boa para troca de ideias sobre o momento. Para ver o que posso passar para eles e escutar alguma coisa e melhorar em todos os sentidos já que estamos chegando em uma fase decisiva não só no campeonato brasileiro, mas, principalmente, na Libertadores— completou.
O time mais provável para enfrentar o Coritiba é Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson e Arthur; Ramiro, Fernandinho e Arroyo (Everton); Lucas Barrios.