A Chapecoense entrou em campo na última quarta-feira, ciente do risco de entrar na zona de rebaixamento e da dificuldade que seria enfrentar o Atlético-MG fora de casa. Porém, a equipe catarinense garantiu a vitória por 3 a 2 e subiu cinco posições na tabela, assumindo a 11ª posição, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Um dos responsáveis pelo resultado positivo, o lateral-direito Apodi comemorou a conquista dos três pontos, essenciais para a equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
— Fizemos uma partida de muita intensidade e comprometimento tático. Lutamos do início ao fim e não deixamos de acreditar na vitória, que foi muito importante para a nossa equipe. Todos estão de parabéns pelo resultado positivo diante de um grande adversário — declarou o jogador.
Depois de garantir a vitória sobre o Galo, a Chape se prepara para mais um grande desafio. Na Arena Condá, a equipe recebe o Fluminense às 19h do próximo domingo, em disputa válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Apodi, a Chape dará sequência a sua preparação focada na partida contra o Tricolor, visando sua permanência na Série A na próxima temporada e talvez até uma vaga na Copa Sul-Americana, competição em que é a atual campeã.
— Agora temos que descansar e já focar tudo no jogo com o Fluminense dentro de casa. Será outra pedreira. Precisamos da vitória para continuarmos firmes na luta para manter a Chapecoense na Série A — finalizou.