O Qarabag é um time que não tem grande espaço no cenário do futebol internacional. Atual tricampeão do campeonato do Azerbaijão, a equipe vive o melhor momento de sua história. O clube disputa pela primeira vez a fase de grupos da Champions League e, na última quarta-feira (27), a equipe marcou pela primeira vez no maior torneio de clubes do mundo. O responsável por este feito histórico foi um gaúcho: Pedro Henrique, camisa 10 criado nas categorias de base do Grêmio.
— Foi um momento especial. Eu estou muito feliz de fazer parte deste momento. É a primeira vez que um clube do Azerbaijão está na fase de grupos da Champions League, vai ficar sempre na minha memória. Infelizmente a gente não conseguiu um resultado positivo. Pela grandeza da Roma, foi uma boa partida. Nós poderíamos ter até buscado um empate. Estou feliz pelo gol, me dá mais confiança — disse o jogador depois de balançar a rede do goleiro da Seleção Brasileira e ex-Inter, Alisson, hoje na Roma.
Pedro Henrique é natural de Santa Cruz do Sul e saiu da base do Grêmio em 2010 para ir jogar no Caxias. De lá, passou por Zurich (da Suíça), Rennes (da França) e Paok (da Grécia). Após o gol marcado, o atleta foi homenageado pela confederação do Azerbaijão pelo feito histórico.
– Foi um momento especial. Quando eu fui para o vestiário, a federação me deu uma placar por este fol e foi um momento muito bacana. Ficou um gostinho de "quero mais". Vai ficar na minha memória com certeza – contou o meia-atacante à Rádio Gaúcha.