O Corinthians está de novo com sua maior vantagem na liderança do Brasileirão. Neste domingo (17), o Timão perdeu chances, mas teve o gol de braço de Jô validado e venceu o Vasco por 1 a 0 na Arena, pela 24ª rodada.
Com a vitória em Itaquera e a derrota do Grêmio para a Chapecoense em Porto Alegre, a distância do líder para o segundo colocado voltou a ser de 10 pontos. Agora. o Corinthians soma 53 pontos, contra 43 do time gaúcho.
Leia mais:
Grêmio perde para a Chapecoense na Arena e vê Corinthians aumentar vantagem
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para a Chape
Avaí empata com o Atlético-MG e ganha uma posição na tabela
Já o Vasco caiu de oitavo para o nono lugar na tabela. A equipe carioca, que vinha de duas vitórias no Brasileirão, foi castigada por ficar recuada e deixar o adversário criar muitas oportunidades.
A primeira boa chance do time do técnico Fábio Carille foi logo aos seis minutos, quando Rodriguinho recebeu dentro da área e chutou com perigo. Parte da torcida chegou a gritar gol após a bola bater no lado de fora da rede.
O Vasco não começou só atrás. Com Nenê e Mateus Vital, a equipe conseguia trocar passes pelo meio e envolver a marcação corintiana. O problema era quando a bola chegava ao ataque.
Durante boa parte do primeiro tempo, a partida até estava equilibrada. Do lado do time da casa, Rodriguinho puxava a maioria das jogadas e tinha pouco a companhia de Jadson. Pelos visitantes, chances apenas em chutes de fora da área.
Pouco antes do intervalo, o Corinthians começou a dominar. Rodriguinho perdeu chance inacreditável de cabeça após cruzamento na medida de Romero. Outra oportunidade lamentada foi quando Jô recebeu dentro da área, caiu na disputa com Breno e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance polêmico.
O segundo tempo foi todo do Corinthians. Do início ao fim, o Timão cansou de perder chances. Rodriguinho, Jadson, Maycon. Mas ninguém acertava o pé para abrir o placar. O Vasco, por sua vez, se contentava em apenas se fechar e tentar algum contra-ataque, o que não aconteceu. Cássio, inclusive, começou a assistir à partida praticamente da sua intermediária, já que o adversário não ficava com a bola.
Parecia que o Corinthians não iria conseguir o gol independentemente de quantas chances tivesse. Até que Marquinhos Gabriel, que havia entrado pouco antes no lugar de Jadson, fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Jô, com o braço, mandou para o fundo da rede, aos 28 minutos do segundo tempo, para alegria dos mais de 40 mil torcedores presente ao Itaquerão. Os jogadores vascaínos reclamaram muito com a arbitragem, mas o gol irregular foi validado.
Com o gol sofrido, o Vasco foi ao ataque, mas só levou perigo novamente em chute de fora da área de Nenê. O Corinthians buscou os contragolpes e quase chegou ao segundo gol com Jô, que parou em Martín Silva. Ainda teve tempo para o Cruz-Maltino tentar a pressão final, mas sem sucesso.
*LANCEPRESS