Enquanto todo mundo imaginava que D'Alessandro voltaria ao time do Inter fazendo parceria com Camilo na articulação do meio-campo, Guto Ferreira bancou a permanência de Sasha. Deu certo!
Ponto para o treinador. Contra o Guarani, o Inter foi efetivo e brigador! Rodrigo Dourado foi destaque no jogo. Cláudio Winck vai se firmando na lateral-direita. Klaus e Cuesta formam a dupla de zaga mais coesa até agora. Três vitórias seguidas sem levar gols. Ainda falta um melhor entrosamento de Pottker com Leandro Damião. Fechado o primeiro turno da Série B, o Colorado colou no líder América MG. Agora sim, o Inter faz a campanha que todos esperavam!
Baita campanha
A campanha histórica do Corinthians ofusca o grande desempenho do Grêmio no Brasileirão. O clube gaúcho mantém o desempenho mesmo poupando alguns titulares. São 12 vitórias e o melhor ataque da competição. Das quatro derrotas sofridas, vale lembrar que duas foram com o time reserva. A diferença da liderança, de oito pontos, está mantida. Com jogos decisivos de Libertadores e Copa do Brasil na sequência, o Tricolor deve seguir poupando.
IMBATÍVEL
Ninguém segura o Corinthians no Brasileirão! Ao final do primeiro turno, o Timão chega a impensáveis 47 pontos, invicto e com inacreditáveis 82,5% de aproveitamento. Nunca na história dos pontos corridos, desde 2006, com vinte times, alguém fez algo parecido! O Cruzeiro de 2003, teve a mesma pontuação, mas com quatro jogos a mais. Na temporada, a equipe paulista chegou a 34 jogos sem derrotas. E fica a pergunta: quem vai parar o Corinthians?
GAUCHADA
Ótima rodada para Juventude e Brasil na B. Ambos precisavam vencer. E deu certo! O time da serra seca o Vila Nova hoje à noite para ficar no G4. Já o Xavante se afastou do Z4, abrindo quatro pontos do Figueirense. Na série C, o Ypiranga segue na luta depois de bater o Macaé fora de casa. E o São José, na série D, terá que virar a vantagem de 1 a 0 do América AC, jogando no Acre. Ainda é possível sonhar com o acesso!