O Bayern de Munique derrotou o Hertha Berlim por 2 a 0, com direito a golaço do brasileiro Douglas Costa, no sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Alemão, mas terá que esperar mais uma semana para depender só de si e garantir o tetracampeonato matematicamente.
Para erguer o troféu no sábado passado, o Bayern precisava vencer o confronto fora de casa contra o Hertha e torcer para que o Borussia Dortmund, segundo colocado a 7 pontos, fosse derrotado pelo Stuttgart (15º). Esta segunda condição acabou não se confirmando, já que o time do Ruhr ganhou por 3 a 0 e adiou a feste em Munique.
Na 32ª rodada, no próximo fim de semana, o Bayern dependerá apenas de si mesmo: uma vitória em casa contra o Borussia Mönchengladbach (5º) no sábado valerá o título aos comadados de Pep Guardiola, sem precisar ficar de olho no resultado do Borussia Dortmund, que no mesmo dia enfrenta o Wolfsburg (10º).
Leia mais
Bayern anuncia renovação com Neuer até 2021
Especialista aponta equilíbrio entre Grêmio e Rosario
Diogo Olivier: Grêmio enfrentará inferno contra Rosario
A equipe de Munique buscará o título alemão em meio a outro grande desafio, as semifinais da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri. A partida de ida da competição continental acontecerá nesta quarta-feira, enquanto a volta será disputada em 3 de maio.
O chileno Arturo Vidal foi responsável pela abertura do placar na capital alemã aos 3 minutos do segundo tempo, num chute de fora da área que desviou na zaga e enganou o goleiro Thomas Kraft antes de entrar. Douglas Costa selou a vitória dos bávaros aos 34 minutos com uma bomba que foi parar no ângulo. Foi mais uma mostra de força do gigante alemão diante do Hertha, uma das equipes em melhor fase no país e que ocupa atualmente a 4ª colocação da Bundesliga, dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões. Guardiola, porém, não gostou da atuação da equipe:
– Não foi uma partida agradável para nós. O primeiro tempo foi muito difícil, perdemos muitas dividias. O gol de Vidal foi muito importante para nossa confiança. Depois, conseguimos controlar a partida e não demos chances ao adversário.
Já o Borussia Dortmund venceu com facilidade por 3 a 0 em Stuttgart, com gols do japonês Shinji Kagawa (21), do americano Christian Pulisic (45) e o armênio Henrikh Mkhitaryan (56). Na terceira colocação se consolidou o Bayer Leverkusen, que, apesar de sair perdendo por 2 a 0 diante do Schalke (7º), conseguiu virar a partida para 3 a 2, com direito a gol do mexicano Chicharito Hernández.
*AFP