Emprestado ao Nice pelo Sporting de Portugal, o jovem atacante brasileiro Wallyson, de 21 anos, perdeu um pênalti e viu sua equipe ser eliminada em casa pelo Rennes na Copa da França, nesta segunda-feira, depois do empate em 2 a 2 na prorrogação.
Alexandre Mendy abriu o placar para o Nice, aos 39 minutos do primeiro tempo, ao pegar a sobra de um cabeceio de Germain em cobrança de escanteio.
O time do sul da França, que jogava em casa, vinha segurando o resultado sem maiores problemas, até a expulsão de Kozielo, aos 29 da etapa final.
A superioridade numérica acabou dando um novo gás ao Rennes, que forçou a prorrogação ao empatar aos 37, com um gol de Boga, que acabava de entrar em campo, no lugar de Sio.
O tempo extra foi eletrizante, com dois gols nos minutos finais. Benjamin André colocou os bretões à frente aos 8 do segundo tempo, mas o meia Ben Arfa deu sobrevida aos anfitriões cinco minutos depois, ao converter um pênalti após Romain Danzé derrubar Paul Baysse na área.
O capitão do Rennes ainda foi expulso pelo lance, deixando ambas as equipes com dez homens em campo.
Irmão de Lloris também falha
A disputa de pênaltis foi à altura da prorrogação, com emoção até o fim. Foram nada menos de 18 cobranças, e os visitantes venceram por 7 a 6.
Wallyson, que entrou no decorrer da partida, perdeu seu pênalti, assim como Honorat e Gautier Lloris, irmão de Hugo, goleiro da seleção francesa, que também foi revelado pelo Nice, e atua hoje no Tottenham, da Inglaterra.
Na próxima fase da competição, o Rennes enfrentará o Bourg-en-Bresse da segunda divisão.
O sorteio, realizado nesta segunda-feira, resultou em quatro duelos entre times da elite.
O atual campeão Paris Saint-Germain receberá o Toulouse, enquanto o Olympique de Marselha terá pela frente o vizinho Montpellier.
O Bordeaux visita o Angers, grande sensação da temporada, enquanto o Guingamp irá a Córsega, para encarar o Gazélec Ajaccio.
Entre Mantes e Nantes, há apenas uma letra de diferença no nome, mas quatro divisões separam os dois clubes, e o segundo, que conquistou a Copa da França três vezes na sua história (1978, 1999 e 2000), não deve ter dificuldade para se classificar.
Os confrontos estão marcados para os dias 18 e 20 de janeiro.
*AFP