Gabigol foi o principal responsável pela conquista da Libertadores pelo Flamengo. Neste sábado (23), o artilheiro da competição, com nove gols marcados, fez dois na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, em Lima, no Peru. Antes da festa, o jogador vibrou com o resultado e convocou a torcida para comemorar o troféu.
— Realmente, é um momento histórico. É agradecer muito a Deus e convocar todos do Rio de Janeiro, porque o Rio acabou, o Rio é nosso. Não tenho ideia do que vai acontecer, mas quero convocar todos os flamenguistas para a comemoração. Vamos invadir o Rio — disse.
A comemoração junto à torcida será na Candelária. O time subirá em um trio elétrico para fazer uma passeata pela Avenida Presidente Vargas até a Estátua do Zumbi dos Palmares. Diante desta nova informação, a Polícia Militar pede que a torcida não vá ao aeroporto. Haverá bloqueios e todo tipo de segurança no local.
Depois de 38 anos, o Flamengo conquistou pela segunda vez a taça da Libertadores. A primeira vez aconteceu em 1981. O clube ainda tem chance de confirmar o título do Brasileirão neste domingo, caso o Palmeiras não vença o Grêmio no Allianz Parque.