Um dos clássicos mais famosos do Brasil, o Fla-Flu deste domingo (20) tem impacto direto na definição do time do Flamengo que enfrentará o Grêmio, nesta quarta (23), pela semifinal da Copa Libertadores. O técnico Jorge Jesus já avisou que vai utilizar força máxima. No entanto, a principal dúvida é o substituto de De Arrascaeta, lesionado. Quem jogar contra o Fluminense deve ser titular contra o time gremista.
Submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo há cerca de duas semanas, o meia uruguaio deve ser desfalque contra o Tricolor. Na pior das hipóteses, ficaria no banco de reservas. O jovem meia Reinier, de 17 anos, e o atacante Vitinho, ex-Inter, são os mais cotados para substituí-lo. A tendência é que o escolhido de Jesus já inicie a partida contra o Fluminense.
A filosofia do treinador português é utilizar o que tem de melhor sempre. O meia Gerson, com desgaste físico, deve ser poupado, dando lugar ao volante Piris da Motta. Apesar de não ter sido confirmada oficialmente, esta troca é projetada pela imprensa carioca devido ao fato de o meio-campista apresentar risco de lesão, por conta do esforço muscular.
Além disso, Rafinha e Filipe Luís estão lesionados e devem ficar fora do clássico. No entanto, o departamento médico rubro-negro trabalhar para liberar os dois atletas para a partida contra o Grêmio. Recuperando-se de uma fratura na face, o lateral-direito deve utilizar um capacete protetor importado da Europa. Já o lateral-esquerdo está voltando de uma lesão no joelho esquerdo e pode ficar no banco de reservas contra o Fluminense.
O provável time do Flamengo para o clássico tem: Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Piris da Motta e Reinier (Vitinho); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Há, porém, uma atração no banco reservas. Após três meses no departamento médico, por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo, o meia Diego ficará no banco de reservas e poderá entrar no segundo tempo. Dificlmente o jogador iniciará a partida de quarta (23).
Para o jogo contra o Grêmio na quarta (23), o time flamenguista deve ter: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Reinier (Vitinho); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Enquanto o Flamengo é o líder isolado do Brasileirão, com 61 pontos, o Fluminense vive situação totalmente distinta. Com 29 pontos, a apenas três da zona do rebaixamento, o técnico Marcão decidiu barrar o atacante João Pedro, bastante vaiado pela torcida, e vai escalar Wellington Nem.
O provável time do Fluminense tem: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Wellington Nem e Yony González.
O Fla-Flu está marcado para às 18h, neste domingo (20), no Maracanã.