O Grêmio sonha em chegar à final da Libertadores, em Santiago, no dia 23 de novembro. Por isso, é bom ficar atento ao clássico argentino desta terça-feira (22), não só para conhecer um possível adversário, mas para acompanhar se algum jogador pode ficar de fora por suspensão.
Do lado do River Plate, de todos os jogadores que pisarão no gramado da Bombonera, apenas um corre o risco de acabar de fora da decisão por conta do terceiro cartão amarelo: o meia Nicolás De la Cruz, do River Plate.
Irmão de Carlos Sánchez, do Santos, o uruguaio de 22 anos tornou-se titular no decorrer da competição, depois que o técnico Marcelo Gallardo perdeu o colombiano Juan Quintero em março, por uma grave lesão no joelho. Revelado pelo Liverpool-URU, ele chegou ao Monumental de Núñez em 2017. Nesta Libertadores, De la Cruz marcou três gols. Um deles contra o Inter, de falta, no Beira-Rio, ainda na fase de grupos.
Pelo Boca Juniors, são três os postulantes a suspensão: o zagueiro Izquierdoz, o lateral-direito Weigandt e o centroavante Ábila. Destes, apenas o primeiro tem presença garantida para iniciar. O segundo deve perder a posição para Buffarini, enquanto o último é dúvida por questões físicas.