Quarenta e um dias depois de iniciar a temporada, o São Paulo tem na noite desta quarta-feira (13) seu jogo mais importante do ano. Às 21h30min, o time paulista recebe o Talleres-ARG, no Morumbi, na partida de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Para avançar, precisa vencer os argentinos por três gols de diferença. Se devolver o placar, a decisão será nas cobranças de pênaltis. O time de Guiñazu pode perder até por um gol – ou por dois, desde que marque.
Efetivado no São Paulo em novembro, André Jardine passa pelo seu pior momento no comando da equipe. Em sete jogos oficias na temporada, tem três vitórias e quatro derrotas.
– É um jogo decisivo para o São Paulo e para as pretensões de todos. A Libertadores é uma grande prioridade do clube, do grupo, da direção e da torcida. É o dia de a gente se mobilizar e entregar tudo o que pode entregar neste momento – disse Jardine.
Para o confronto desta noite, o técnico não poderá contar com o volante Hudson, expulso no jogo de ida, em Córdoba. Pela primeira vez desde novembro de 2018, o São Paulo disputará uma partida no Morumbi – como o estádio estava fechado para reformas, os primeiros jogos de 2019 foram mandados no Pacaembu. E o retorno deve ter casa cheia: até ontem, mais de 35 mil ingressos já havia sido vendidos.
Jardine deve mandar a campo Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Willian Farias, Jucilei, Nenê, Hernanes, Everton; Pablo. Já o Talleres deve começar com: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar, Enzo Díaz; Pochettino, Guiñazú, Cubas, Ramírez; Dayro Moreno e Palacios.
Quem passar neste confronto enfrenta Palestino ou Independiente-COL em busca de uma vaga no Grupo A, ao lado de Inter, Alianza Lima-PER e River Plate.