A menos de um mês para a estreia na Copa Libertadores, a comissão técnica do Inter observou os jogos eliminatórios das primeiras fases da competição, que irão encaminhar o adversário colorado na estreia, no próximo dia 7 de março. O técnico Odair Hellmann avaliou a vitória do Talleres, da Argentina, sobre o São Paulo por 2 a 0 e ratificou seu pensamento de que, neste tipo de disputa, a intensidade é fundamental.
— O jogo mostrou que na Libertadores é preciso ter competitividade. O São Paulo preferiu um jogo de posicionamento, e o Talleres competiu mais, imprimindo mais velocidade e disputa intensa de primeira e segunda bola. Nesta competição é preciso jogar bem futebol, mas é preciso ser competitivo, especialmente em determinados países onde não te deixam jogar. Temos que estar muito atentos a este tipo de jogo e, no mínimo, estabelecer uma igualdade neste nível de força dos duelos. Só assim a qualidade coletiva e individual fará a diferença. Se não disputar com força, qualquer time tem dificuldade — avaliou.
Na outra partida com possíveis adversários colorados, o Palestino, do Chile, empatou em 1 a 1 jogando em casa contra o Independiente Medellín. O jogo de volta será na próxima terça-feira (12) na Colômbia, enquanto São Paulo e Talleres se enfrentarão um dia depois no Morumbi. Não está previsto o Inter enviar olheiros para estes os jogos.