A final da Libertadores da América pode acontecer na Itália. De acordo com o jornal argentino Olé, o diretor de futebol do Gênova, Stefano Anzalone, convidou River Plate e Boca Juniors para disputarem a decisão do torneio sul-americano na cidade italiana. Com as confusões no Monumental de Núñez, no último sábado (24), existe a possibilidade da realização da partida em outro estádio.
Segundo a publicação, em carta enviada, o dirigente afirmou que Gênova possui vínculos "profundo e indissolúveis" com ambos os clubes, fundados por imigrantes italianos na Argentina. Ainda de acordo com o convite, Stefano declarou que a cidade ficaria honrada em abrigar o clássico argentino.
O Olé afirmou que, além de Gênova, foi levantada a possibilidade de a partida acontecer nos Emirados Árabes, onde será realizado o Mundial de Clubes, e em Mendoza, também na Argentina.
Após ser adiado para o último domingo (25), o duelo entre River Plate e Boca Juniors foi novamente remarcado. Os xeneizes pediram à Conmebol que o jogo tivesse uma nova data, que deve ser anunciada na terça-feira (27).