Antes de chegar ao Monumental de Núñez para a grande decisão da Libertadores, marcada para o último sábado (24), o ônibus que levava a delegação do Boca Juniors foi atacado por torcedores do River. O incidente causou o adiamento do jogo primeiramente para domingo (25) e depois para uma data que será definida em reunião entre os clubes e a Conmebol nesta terça-feira (27).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a reação dos jogadores no momento em que o veículo foi atingido por pedras. As imagens começam com um clima de festa e terminam com pânico entre os atletas. É possível ouvir algum dos integrantes da delegação pedindo por ajuda médica e outros tossindo.
O capitão Pablo Pérez foi o que mais sofreu com os estilhaços e precisará ser operado no olho que foi atingido. Além disso, todos os jogadores inalaram o gás de pimenta utilizado pela polícia para tentar conter a multidão.
O Boca Juniors emitiu um comunicado oficial solicitando a perda de pontos da equipe rival, com base no artigo 18 do regulamento da Conmebol.