A indefinição sobre a final da Libertadores está causando muita polêmica nos bastidores da Conmebol. A falta de datas causa preocupação e o presidente da entidade Alejandro Domínguez espera uma solução o quanto antes. Nesta terça-feira (27), ele tem uma reunião marcada para tratar do assunto com os mandatários do River Plate, Rodolfo D’Onofrio, e Boca Juniors, Daniel Angelici. A tendência é de que o jogo seja realizado no próximo dia 8 de dezembro.
Segundo o jornal Clarín, a partida ocorreria no Estádio Monumental de Núñez com presença da torcida do River. O Boca Juniors tenta evitar a realização da partida e quer a confirmação do título por meio de uma punição ao tradicional rival. Entretanto, isso não deve se confirmar. A Conmebol promete exigir que as duas equipes entrem em campo e decidam dentro das quatro linhas quem será o Campeão da Libertadores.
Publicação do site Futebol Latino diz que a entidade sul-americana está preocupada com a própria imagem e a não realização do confronto podeira piorar as coisas. Mais um ponto que não deve passar de especulação é a ideia de realizar o duelo em outro estádio ou até mesmo fora da Argentina. Apesar dos boatos, o River Plate é forte nos bastidores e não abrirá mão de atuar no Monumental de Núñez.