A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (21) as punições de Felipe Melo e de Deyverson pelas expulsões contra o Cerro Porteño, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O volante recebeu o cartão vermelho com apenas três minutos do primeiro tempo por acertar a perna de Victor Cáceres, e teve confirmados dois jogos de suspensão — o que o tira da volta das quartas de final contra o Colo-Colo. O centroavante, punido com uma partida, já está liberado para ser escalado por Felipão.
Segundo o repórter André Hernan, do SporTV, os dois jogadores viajaram ao Paraguai na última segunda-feira para prestarem depoimento na audiência na sede da Conmebol. A atitude sensibilizou os auditores do Tribunal de penas da entidade, pela avaliação dos advogados do Palmeiras.
A situação de Felipe Melo era a mais complexa. O atleta foi julgado como reincidente, por já ter sido punido pela entidade. No ano passado, o volante foi suspenso por três jogos na Libertadores 2017 após confusão no jogo contra o Peñarol.
Após ter vencido o jogo de ida das quartas contra Colo-Colo no Chile por 2 a 0, o Palmeiras tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para garantir lugar nas semifinais da Libertadores.