O Colo-Colo manteve vivas as chances de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Mas precisou sofrer para isso: a equipe chilena venceu o Melgar por 2 a 1, de virada, no Peru, nesta quinta-feira. O resultado deixou a equipe branca com oito pontos, em terceiro lugar no Grupo 5. E com a chance de buscar a vaga em casa, na última rodada, contra o Independiente del Valle.
Já eliminado, o Melgar levou pouca gente ao estádio. E mesmo assim saiu na frente: aos 4min do segundo tempo, Cuesta contou com o erro da zaga para chutar na saída do goleiro e abrir o placar.
Leia mais:
Boca Juniors supera o Bolívar e vence a primeira na Libertadores
No grupo palmeirense, River Plate-URU e Nacional ficam no empate
Confira a tabela da Libertadores
A reação colocolina veio 20 minutos depois. Aos 24, Paredes aproveitou cruzamento da esquerda, subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo das redes para conseguir o empate. E, quatro minutos depois, veio a virada: o atacante se posicionou bem na área e chutou de primeira bola que veio desviada da zaga, garantindo os três pontos.
Com a vitória, o Colo-Colo precisa de uma vitória simples na última rodada, no próximo dia 14, contra o Del Valle, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. A partida começa às 19h45min. Um empate serve ao time do Equador.
*ZHESPORTES