A direção colorada mantém o discurso de que até o momento nenhuma proposta oficial chegou por Vitão. O zagueiro, no entanto, é o ficha 1 para uma possível venda ao final desta temporada, mas ainda sem qualquer acordo próximo de ocorrer. O contrato do defensor vai até dezembro de 2026 com o Inter.
Nos últimos dias chegou a ser noticiado um possível interesse do Napoli-ITA na contratação do zagueiro de 24 anos. Mas após a frustração envolvendo sua ida para o Betis-ESP na metade do ano, os dirigentes e o próprio jogador trabalham com cautela uma possível saída ao final de 2024.
— Eu sou jogador do Internacional e tenho um contrato. Sempre falo da felicidade de estar aqui. Vi essas notícias (interesse do Napoli), mas não chegou nada em mim ou para o clube. Não é novidade para ninguém que sou feliz aqui e espero conquistar muitas coisas aqui — disse Vitão em entrevista coletiva.
O Inter sabe que Vitão é o próximo jogador com potencial para deixar o clube. Apesar de propostas oficiais ainda não terem chegado, elas devem ser enviadas ao clube nos próximos meses. Para concretizar uma saída do zagueiro, o Inter trabalha com um valor na casa dos 10 milhões de euros (R$ 61 milhões). Os gaúchos são detentores de 80% dos direitos econômicos do atleta.