O bom momento do Inter na temporada passa por diversos fatores. São 14 jogos sem derrota, 59 pontos na tabela e a quarta posição no Brasileirão. São nove pontos de diferença para o líder Botafogo e 0,29% de chance título, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
— Sabemos que há a porcentagem mínima de título, e nós acreditamos, temos que ser os primeiros a acreditar, enquanto houver chance. Caso não ocorra, a gente procura terminar o mais alto na tabela — afirmou Vitão, zagueiro do Inter, em coletiva concedida na quarta-feira (13).
Apesar da probabilidade ser baixa, o grupo colorado mostra confiança no trabalho do técnico Roger Machado. A vaga na Libertadores em 2025 está praticamente garantida e o foco é em fazer a melhor campanha possível.
— Primeiro temos que fazer a nossa parte e depois secamos quem está na parte de cima — disse. — Nada é por acaso ou sorte. Estamos trabalhando muito, não que a gente não trabalhasse antes, mas são métodos diferentes. O (Paulo) Paixão veio junto do Roger e a gente faz muito trabalho de força com ele. Do primeiro ao último minuto estamos pressionando e terminamos inteiros em campo. Isso está fazendo muita diferença — complementou.
O Colorado não sabe o que é derrota desde o dia 18 de agosto, quando perdeu para o Atlético-GO. Depois disso, 10 vitórias e quatro empates. Ainda restam cinco partidas para o Brasileirão acabar e três delas são contra equipes que estão na briga pelo título: Flamengo (fora), Botafogo (casa) e Fortaleza (fora).
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.