O Inter não foi bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, mas frutos foram colhidos daquele elenco que decepcionou na largada da temporada.
Três nomes disputam posição no profissional, além de outros jovens promovidos por Roger Machado para participar das atividades da equipe.
Abaixo, veja também os nomes que continuam na base ou saíram do clube.
Jogadores da Copinha que subiram ao profissional do Inter
Gabriel Carvalho
Aos 17 anos, o meia desponta como a grande promessa colorada. São 23 jogos pelo time principal, com um gol e três assistências.
Atualmente na reserva de Bruno Tabata, Gabriel Carvalho chegou a ser titular em alguns compromissos do clube. Na Copa São Paulo, o jogador teve atuações apagadas, mas marcou um gol.
Ricardo Mathias
O atacante de 18 anos tem cinco partidas pelo profissional, com um gol marcado. Ele voltou para o sub-20 e tem balançado as redes adversárias.
Na Copinha do ano passado, Ricardo Mathias fez três gols em três duelos disputados, sendo o principal atleta daquele time.
Gustavo Prado
O guri de 19 anos não foi titular em todos os jogos do Inter na Copa São Paulo, mas foi o primeiro a subir ao profissional e começar a entrar em campo.
Com 39 partidas, Gustavo Prado tem somente um gol e uma assistência pelo Colorado, mas também soma uma minutagem baixa: 926min, entrando quase sempre no segundo tempo.
Yago Noal
Outra promessa do Inter, Yago Noal está no sub-20 com apenas 17 anos. O meia-atacante chegou a ser relacionado para poucos jogos do profissional, mas não entrou em nenhum.
Na Copinha, foi banco, mas entrava como um 12º jogador. Em julho, o clube renovou o contrato do atleta até dezembro de 2028.
Evertow
O zagueiro — que também atua na lateral direita — passou por todas as categorias do Inter, desde o sub-11, e foi chamado por Roger Machado recentemente para integrar ao profissional.
Sua atuação na Copa São Paulo não foi tão chamativa, mas como nos outros exemplos acima, isso não impede que o atleta cresça na equipe principal.
João Dalla Corte
Ao contrário dos companheiros citados acima, Dalla Corte esteve no profissional antes da competição de base disputada no Estado de São Paulo.
Porém, o zagueiro de 18 anos se machucou e não jogou nenhuma partida no torneio. Ele segue no sub-20 do clube.
Saíram do clube
Enzo
O filho de Fernandão se transferiu para o Aparecidense, por empréstimo, e participou de 15 jogos pelo clube goiano.
Em setembro, o Inter rescindiu o contrato do volante de 21 anos, que também está liberado pelo atual clube para procurar uma nova equipe para 2025.
Lucas Cirilo
O zagueiro de 19 anos, que foi titular do Colorado na Copa São Paulo, se transferiu para o Bahia após a competição de base, participando de uma partida profissional. Pela Copa do Nordeste, o jogador entrou no segundo tempo da goleada sofrida por por 4 a 0 para o Botafogo-PB.
Atualmente, está no Barra-SC, para onde se transferiu após o clube baiano baixá-lo para a categoria sub-20.
Valentín Albano
O lateral-direito argentino estava emprestado pelo Villa Dálmine ao Colorado, foi titular na Copinha e voltou pro clube da terceira divisão de seu país de origem.
Luan Jesus
O zagueiro de 19 anos deixou a base colorada para jogar na mesma categoria, mas pela Ponte Preta. Por lá, não conseguiu se firmar.
Moretti
O meia Alex Moretti, atualmente com 21 anos, foi anunciado pelo Bangu na terça-feira (26). Ele foi reserva do Inter na Copinha do início deste ano.
Seu contrato com o Colorado era de empréstimo junto ao Audax-SP, clube para qual voltou após a competição. Na sequência, foi para o Audax-RJ, antes de se transferir para o futebol carioca.
Vinicius Souza
Reserva do Inter na Copa São Paulo, o atacante de 21 anos está no Metta/LU, da primeira divisão da Letônia. Por lá, não marcou nenhum gol, mas deu duas assistências.
Vinicius Cortês
Também alternativa daquele time do Celeiro de Ases, o meio-campista de 19 anos está na base do Puebla, do México.
Ítalo
O lateral-direito Ítalo Lucas, de 19 anos, entrou alguns minutos pelo inter na Copinha. Atualmente está no sub-20 do Sport.
Seguem na base do Inter
O goleiro Gabriel Raulino, de 20 anos, o volante Anderson, e o atacante Pedrinho, ambos de 19, seguem nas categorias de base.
Os atacantes Jhonatan Kauan e Adriel, ambos de 20, foram relacionado para a Copinha da temporada passada, mas se lesionaram antes do inicio do torneio. Eles continuam no Celeiro de Ases.
*Produção: Nikolas Mondadori
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.