O sábado (2) foi de reapresentação para o elenco do Inter no CT Parque Gigante. Novamente, a principal dúvida em relação ao time para a próxima rodada está na situação do volante Fernando. Mas a comissão técnica também tem outro alerta: a relação de pendurados para o jogo de terça-feira (5) contra o Criciúma.
A indefinição sobre o camisa 5 voltou a surgir depois do clássico Gre-Nal, em 19 de outubro, quando ele voltou a sentir um desconforto na panturrilha direita.
Desde então, ele ficou fora das partidas contra Atlético-MG e Flamengo. Seu último jogo como titular foi em 29 de outubro, no 3 a 1 sobre o Vitória, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Fernando vem sendo monitorado diariamente e realizando trabalho intensivo. No entanto, ainda não há um parecer sobre sua utilização ou não nesta rodada contra o Criciúma.
O treino de hoje ocorreu com portões fechados. Nas imagens divulgadas pelo clube, foi possível observar o grupo trabalhando inicialmente a parte física na academia e depois indo para outras atividades no campo. O atacante Wesley, que precisou ser substituído no jogo contra o Flamengo, apareceu no gramado.
Se o volante seguir como baixa, Rômulo poderá engatar o quinto jogo consecutivo como titular. Depois do empate contra o Flamengo, ele recebeu elogios do técnico Roger Machado.
— O Rômulo fez um excelente jogo. O Fernando faz falta pois é o titular e tem características diferentes. Se colocou em alguns apuros, quando estava de costas. Mas foi muito bem defensivamente — avaliou o comandante do Inter.
Para esta sequência decisiva no Brasileirão, há um alerta em relação ao número de pendurados no elenco. Diante do Criciúma, a lista conta com oito nomes: os titulares Bruno Gomes, Bernabei, Wesley e Borré, e os reservas Valencia, Wanderson, Renê e Ricardo Mathias. O próprio técnico Roger Machado também tem dois cartões amarelos na ficha. Caso algum deles seja advertido nesta 32ª rodada, será baixa para o jogo contra o Fluminense.
Até o jogo contra o Criciúma, serão mais duas atividades para a definição da escalação. Com 53 pontos e na 5ª posição, o time pode ampliar a invencibilidade para 13 jogos consecutivos. A meta é coroar o ano com uma vaga direta para a Libertadores de 2025.