A discussão sobre o Inter se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está longe de ter uma definição. O presidente Alessandro Barcellos acredita que o clube precisa alterar o modelo de governança, mas garante que a gestão não avançou sobre a possibilidade de se tornar uma empresa.
— Eu não acho que SAF é solução. SAF é um meio, um dos meios. E a gente tem outros meios. Inclusive, não existe só um modelo de SAF, existem vários modelos de SAF — comentou o dirigente em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (8).
Para Barcellos, é fundamental que novos modelos de gestão sejam discutidos. De acordo com o presidente, variáveis como a porcentagem de capital aberto a investidores e de quais serão as fonte dos recursos precisam ser discutidas antes de uma eventual proposta de SAF seja concluída.
— É importante dentro de um novo modelo do futebol brasileiro, no qual a gente olha a tabela de classificação e vê ali entre os 10 primeiros talvez 80% das equipes constituídas de modelos com uma capacidade de investimento importante. A gente precisa abrir os olhos para isso — afirmou.
A entrevista de Alessandro Barcellos no Show dos Esportes na íntegra pode ser conferida no YouTube de GZH.