Lucas Alario ainda não conseguiu deslanchar vestindo a camisa do Inter. Hoje o argentino é o terceiro reserva na hierarquia de centroavantes do Beira-Rio. Depois de Borré e Valencia, ele vem disputando a preferência do técnico Roger Machado com o jovem Ricardo Mathias.
No Brasileirão, Alario soma 14 jogos disputados e nenhum gol marcado. Aliás, o último anotado pelo centroavante foi na vitória de 1 a 0 sobre o Delfín-EQU, pela Copa Sul-Americana, no dia 8 de junho.
Internamente, Lucas Alario é reconhecido como um jogador extremamente profissional, bom de grupo e que possui qualidades que já o transformaram em um dos principais atacantes do futebol argentino.
Mas também existe outra leitura sobre o atual momento do camisa 31 no Inter. Uma maior falta de competitividade, de aproveitar as oportunidades e de mais entrega em campo são elementos que estariam comprometendo a utilização de Lucas Alario no ataque.
Desde a chegada do técnico Roger Machado no comando do Inter, o treinador vem dando oportunidades ao centroavante da base Ricardo Mathias. O jovem de 18 anos já foi utilizado em quatro oportunidades neste Brasileirão. Mas nas últimas quatro rodadas, ele acabou não entrando no time. Neste mesmo período, o argentino foi a campo apenas na partida diante do Vitória.
Para o jogo contra o Corinthians no próximo sábado (5), Valencia deve sair jogando, assim como ocorreu contra o Vitória no último domingo. O Inter espera que Borré, lesionado, possa estar à disposição no Gre-Nal, previsto para depois da data Fifa.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.