O Inter apresentou uma nova proposta para renovar o contrato do atacante Ricardo Mathias, 17 anos. Em paralelo, o clube ativou uma cláusula prevista no atual acordo e já garantiu a prorrogação do vínculo do atleta de julho de 2025 para pelo menos julho de 2027, ganhando tempo na negociação. Por isso, mesmo durante as tratativas, o jogador seguirá sendo aproveitado no time principal a critério do técnico Roger Machado.
Destaque da base, o centroavante marcou os dois gols da vitória colorada por 2 a 1 no Gre-Nal da Copa FGF, nesta quarta (18), no CT de Alvorada. Contudo, o jogador vem sendo relacionado para os jogos do time principal e inclusive já foi aproveitado em quatro partidas pelo treinador.
O contrato de Ricardo Mathias com o Inter inicialmente expirava em julho de 2025. Porém, para evitar o risco de o jovem assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça em janeiro, o Inter ativou uma cláusula prevista no contrato e manifestou oficialmente o interesse em estender o vínculo por mais dois anos.
Conforme estabelecido no acordo, os colorados têm a preferência para renovação, com reajuste salarial previamente definido. Por isso, na pior das hipóteses, o garoto deve assinar nos próximos dias um novo contrato até julho de 2027. Porém, a direção colorada quer prorrogar o vínculo por ainda mais tempo. Uma nova proposta foi apresentada, e o clube ainda aguarda uma resposta do estafe do atleta.
Contudo, por conta da cláusula ativada, o Inter se mostra tranquilo em relação ao assédio de clubes do exterior e, por isso, Ricardo Mathias seguirá normalmente à disposição do técnico Roger Machado para ser aproveitado no time principal.