Depois de golear o Cuiabá, no Beira-Rio, o Inter voltará a jogar fora de casa pelo Brasileirão. Adversário de domingo (22), o São Paulo deverá poupar seus titulares em razão do duelo com o Botafogo pela Libertadores, na quarta-feira.
O técnico Luis Zubeldía adotou a estratégia de usar time reserva diante do Cruzeiro, na última rodada, pensando na Libertadores. Mesmo assim, o time paulista conseguiu vencer os mineiros dentro do Mineirão. A vitória foi conquistada por 1 a 0 com gol do garoto William Gomes.
No Mineirão, o São Paulo foi a campo com: Jandrei; Ruan, Ferraresi, Sabino; Igor Vinicius, Marcos Antônio, Santiago Longo, Michel Araújo; Erick, André Silva e William Gomes.
A boa atuação contra o Cruzeiro, no entanto, levou Zubeldía a mexer no time titular para o jogo contra o Botafogo. Autor do gol no Mineirão, William Gomes ganhou a vaga no ataque. O sistema com três zagueiros foi repetido no empate por 0 a 0 no Nilton Santos com Sabino sendo titular junto a Arboleda e Alan Franco na defesa.
As mudanças na equipe fizeram os antes titulares Luciano e Wellington Rato irem para o banco. Por isso, a tendência é de que os dois atuem contra o Inter neste domingo.
Time reserva com bons resultados
Por conta das disputas de Copa do Brasil e Libertadores, Zubeldía escalou o São Paulo com time reserva em dois jogos no Brasileirão. Além do Cruzeiro, o time também venceu o Atlético-GO, no Morumbi, em 11 de agosto. No clássico com o Palmeiras, derrota por 1 a 0, como visitante, e diante do Vitória, triunfo por 2 a 1 no Morumbi, a equipe foi mista.
O São Paulo chega para a 27ª rodada na quinta colocação, com 44 pontos, seis a mais que o Inter.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.