
Mesmo a uma rodada do Gre-Nal, o Inter descarta preservar os três titulares pendurados com dois cartões amarelos na partida contra o Corinthians, no sábado (5). No máximo, a orientação para o lateral Bruno Gomes, o volante Thiago Maia e o atacante Enner Valencia será a de evitar reclamações desnecessárias.
Apesar da importância de uma vitória contra o maior rival, a preocupação colorada é não desmobilizar o time para o jogo na Arena Corinthians, que vale os mesmos três pontos do clássico.
Após o triunfo sobre o Vitória, no domingo (29), o técnico Roger Machado garantiu que o foco é o time paulista.
— Não tem como pensar ainda no Gre-Nal. O mês do treinador tem três dias, o meu semestre tem sete, e o ano tem 30. O planejamento da próxima semana nem alcança lá (o Gre-Nal). O que eu penso agora é no próximo jogo contra o Corinthians, depois eu começo a pensar no clássico, que com certeza será algo singular na minha trajetória — disse o treinador.
O treinador descarta orientar os atletas a evitar faltas. Caso algum dos pendurados seja suspenso, a ideia é confiar na qualidade dos substitutos.
Se Bruno Gomes receber o cartão, Braian Aguirre, contratado inicialmente para ser titular da lateral direita, fará a sua estreia com a camisa colorada contra o Grêmio. Já se Thiago Maia for desfalque, o ficha 1 da posição é Bruno Henrique.
Por fim, caso Enner Valencia esteja indisponível, a previsão é de que Rafael Borré já esteja em condições de atuar diante do clássico, que tem como data-base dia 20 de outubro.
Além do trio, os reservas Renê e Wanderson também estão pendurados e podem ser desfalques no Gre-Nal se receberem cartão amarelo.