Thiago Maia desfalcará o Inter pela segunda rodada consecutiva do Brasileirão. Depois de ficar de fora da vitória sobre o Vasco por desconforto muscular, o volante não estará no Beira-Rio na tarde deste domingo (24), contra o Bragantino, por motivos familiares.
A informação não foi divulgada pelo clube, mas pelo próprio atleta que, em publicação nas redes sociais na noite deste sábado (23), revelou ter sido liberado para viajar a Boa Vista, sua cidade natal, para visitar o pai, que precisou ser internado no hospital.
"Hoje meu fã número 1 teve um AVC. Tive que sair de Porto Alegre correndo para Roraima para acompanhar de perto e proporcionar todos os cuidados ao meu pai que teve que ir para o hospital às pressas após um acidente vascular cerebral. Se Deus quiser vai ficar tudo bem e esperamos que tenha menos sequelas possíveis. Agradeço a Deus por cuidar dele e ao Internacional pela liberação. Conto com a oração de todos", escreveu ele.
Sem Thiago Maia, Bruno Henrique deve ser mantido no meio-campo. A dúvida é se Fernando, que ingressou no segundo tempo em São Januário, poderá retomar a titularidade. A certeza é que os laterais Bruno Gomes e Bernabei voltam a ficar à disposição, após cumprirem suspensão automática.
Assim, a provável escalação colorada tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Bruno Henrique, Bruno Tabata, Alan Patrick, Wesley e Borré.
Embora o objetivo do clube seja alcançar uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2025, uma vitória diante do Bragantino na tarde deste domingo pode encurtar a distância do Inter para o líder do Brasileirão para cinco pontos. Com o tropeço do Botafogo diante do Vitória, o Palmeiras assumiu a dianteira na tabela de classificação.