O confronto entre Inter e Flamengo, nesta quarta (30), às 19h, recupera um jogo atrasado do Brasileiro. Entretanto, os cariocas devem confirmar time alternativo no Beira-Rio em função da final da Copa do Brasil. Poucos titulares devem ser colocados em campo pelo técnico Filipe Luís.
O treinador, após vencer por 4 a 2 o Juventude, no Maracanã, no último sábado (26), projetou os duelos da semana: contra o Inter, em Porto Alegre, e no Maracanã, domingo (3), com o Atlético-MG, valendo título. Ele evitou dar grandes pistas:
— Temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte. Vou começar a preparar e estudar esse jogo. A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos o que somos. Temos lesionados, lesões graves. Então, já somos poucos. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante — disse Filipe Luís.
Dois titulares devem atuar em função da suspensão na Copa do Brasil: Bruno Henrique e Pulgar. Por outro lado, Léo Pereira e Arrascaeta estão fora pelo mesmo motivo. Estão no departamento médico Alex Sandro, Carlinhos, Viña, Pedro, Luiz Araújo e De La Cruz e, segundo a imprensa carioca, nenhum deve vir a Porto Alegre.
Dois treinos devem definir a equipe, mas o Flamengo deverá ter como base: Rossi (Matheus Cunha); Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Alcaraz; Matheus Gonçalves (Plata), Bruno Henrique e Gabigol.