Nesta quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio, o Inter encara o Flamengo no último compromisso a ser recuperado pelo Colorado neste Brasileirão. A partida, que ocorreria inicialmente em julho, foi adiada por causa da disputa da repescagem da Sul-Americana. A chance gaúcha é concluir todos os confrontos atrasados com um aproveitamento “quase perfeito”. Uma nova vitória coloca o clube no G-4.
No total, somando os jogos remarcados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul e também da liberação dos dias para encarar o Rosario Central, foram cinco embates pendentes no final do primeiro turno. A CBF tratou de fazer os encaixes a partir de agosto, em datas livres, após as eliminações nas copas.
Até o momento são duas vitórias e dois empates. Os triunfos foram conquistados nas partidas no Beira-Rio diante de Juventude e Fortaleza. Já os empates longe de casa contra Cruzeiro e Bragantino. Os oitos pontos colaboram para o salto na tabela de classificação e chance real de vaga à Libertadores de 2025.
Contra o Flamengo, Roger Machado evitou fazer projeções em virtude do momento do adversário, finalista da Copa do Brasil. Assim, há possibilidade de time alternativo pelos cariocas:
— Sabemos que é um confronto direto para nossas pretensões. Conseguimos fazer uma boa pontuação nesses jogos atrasados. O Flamengo está em um momento bom. Não sabemos como ele virá. Vai ser difícil. É um jogo de seis pontos — avaliou Roger.